Cantata Natalina despede-se de 2017
Última apresentação do evento evangelizador acontece nesta quinta-feira (07)
Última apresentação do evento evangelizador acontece nesta quinta-feira (07)

 

Nesta quinta-feira (07), quando as janelas do Colégio Notre Dame forem fechadas, ao término de mais uma apresentação da Cantata Natalina, o maior espetáculo em ode ao Natal do norte gaúcho se despedirá de 2017.

No ano em que chegou à 11ª edição, a representação do nascimento de Jesus Cristo, além de celebrar o milagre que une os povos cristãos, convida o público a contemplar a ternura dedicada por Maria ao filho de Deus. Afinal, o sentimento foi escolhido como tema do show evangelizador apresentado em Passo Fundo e em Carazinho, por ocasião do Ano Nacional Mariano – instituído pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, de outubro de 2016 ao mesmo mês de 2017, motivado pelo Jubileu do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Notre-Dame (2)Em Passo Fundo, cerca de 600 voluntários envolvem-se com cada apresentação: são atores, cantores, coralistas e dançarinos que protagonizam – das janelas do Colégio Notre Dame, dos palcos instalados no passeio ou da Avenida Brasil – os 19 quadros artísticos que estimulam os espectadores a refletir sobre a sua vivência no seio familiar e a enxergar, uns aos outros, com o doce olhar materno, perpetuando, assim, a solidariedade, a fraternidade e a tolerância.

A última oportunidade para que os passo-fundenses prestigiem o espetáculo da Ternura – à véspera do feriado que faz memória à padroeira do município, Nossa Senhora da Conceição –  inicia às 21h, após pré-apresentação – a partir de 20h10min – da Orquestra Notre Dame. Para a realização da apresentação de despedida da Cantata Natalina, o tráfego na Avenida Brasil, nas imediações do Colégio Notre Dame, estará interrompido, em ambos os sentidos, a partir das 18h.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *